Eye cherry em cães. É contagioso? Tratamento em casa, a cirurgia

O que é cereja olho em cães? É contagioso? O que causa canino cereja olho? O olho da cereja é o prolapso da glândula da terceira pálpebra. É caracterizada pela saliência de uma massa cor de rosa sobre o canto interior do olho. É muito comum em cães e gatos. Esta condição não é uma ameaça à vida. No entanto, se não tratada, pode ficar complicado e causar problemas oculares mais tarde na vida. Embora qualquer cão pode desenvolver cereja olho, a incidência parece ser maior em algumas raças. Saiba mais sobre esta condição e tratamentos eficazes casa para Eye Cherry em cães.

Eye Cherry em Cães

De acordo com John Weiss Roessler em cesarsway.com, enquanto que os cães não são tão dependentes de seus olhos como nós (eles tendem a usar o seu nariz e as orelhas mais) a sua visão ainda é muito importante e você como o manipulador precisa prestar muita atenção para seus olhos e torná-lo uma rotina major.

Eye Cherry em cães
Eye Cherry em cães

Aqui está uma pequena descrição de partes da pálpebra de um cão para ajudar você a entender cereja olho em cães melhores. Cada cão tem três eyelids- a pálpebra superior, inferior e terceira, que está localizado no canto interno do olho. A terceira pálpebra normalmente não é visível e fornece proteção adicional para os olhos do cão. Tem uma glândula lacrimal que hidrata e mantém a poeira e detritos para fora do olho. Ela também fornece oxigênio e nutrientes para os olhos.

O que é Eye Cherry em cães?

Então, o que é cereja olho em cães? Este é o distúrbio da terceira pálpebra também conhecido como membrana nictating comum em cachorros com menos de 2 anos. Resultados olho cereja, devido a um defeito da membrana fibrosa que contém o glândula no lugar. O defeito faz com que a glândula prolapso e projetam-se expondo uma massa rosa carnuda.

Esta condição não é penoso, mas pode ser acompanhada por inchaço e irritação e pode ocorrer em um ou ambos os olhos. A exposição dos tecidos sensíveis faz com que os mesmos sequem e submete-os a um trauma externo. Isto resulta em inflamação secundária, inchaço e infecções que se não for tratada pode conduzir a outras complicações como a ceratoconjuntivite seca.

cereja olho em cães é contagiosa? ele pode se espalhar os seres humanos? Felizmente cereja olho não é contagiosa para o homem ou seres humanos. Alguns cães podem ter infecções oculares simultâneas com descarga, mas olho cereja em si não se espalha. Note que isto não deve ser confundido com o olho-de-rosa em cães que é muito contagiosa. Canine Eye Cherry é corrigida cirurgicamente embora possa reaparecer. O olho da cereja em si não é doloroso. No entanto, quando a glândula está exposto por muito tempo que secam-se e ficar irritado ou danificado com inchaço acentuado e inflamação.

É cereja olho em cães e condição hereditária? Bem, não é muito claro se olho da cereja é uma condição genética uma vez que nenhuma prova da herança foi determinada. Isso pode ser bastante complicado mais especialmente porque este problema não pode ser detectada durante o teste. Seria difícil dizer se ambos os pais têm genes recessivos para tais condições. A melhor coisa seria ter em mente que, se ambos os pais tiveram cereja olho, então é possível que o seu cachorro pode ter uma chance de 50% de desenvolver este problema. Recomenda-se a não produzir um cão que se desenvolveu esta condição.

O que causa Eye Cherry em Cães



A razão exata pela qual as glândulas no terceiro deslizamento pálpebra fora do lugar não é conhecido. Tem sido no entanto atribuída à fraqueza do tecido conjuntivo que contém as glândulas que as estruturas circundantes do olho. foi Pensa-se que a combinação de anomalias estruturais e inflamação contribuem em grande parte para o desenvolvimento desse defeito. Também é comum que uma vez que uma pálpebra prolapso as chances do outro prolapso é bastante elevada meses ou anos mais tarde. Infelizmente não há nenhuma maneira de prevenir esta condição.

O olho da cereja é comum em certas raças de cães especialmente aqueles com uma face plana
O olho da cereja é comum em certas raças de cães especialmente aqueles com uma face plana

É importante notar que prolapso ou abaulamento da terceira pálpebra não aponta para qualquer outra condição médica necessariamente. Caninos são geneticamente predispostas a esse distúrbio com algumas raças que são em maior risco do que outros: incluindo buldogues, cães do pugilista, cocker spaniels, basset hounds, maltês e outros cães com faces planas.

Como tratar Eye Cherry em Cães

Diagnóstico de olho cereja é feita por uma revisão completa da protuberância pálpebra e excluir quaisquer causas subjacentes. Embora existam diferentes abordagens para o tratamento do olho cereja cão, a intervenção cirúrgica é o mais eficaz. Outros métodos incluem a utilização de esteróides e antibióticos tópicos e injectáveis ​​que foram encontrados para ser raramente eficazes.

Ocasionalmente, o auto condição corrige. O prolapso irá corrigir-se, mesmo sem qualquer interferência ou com manipulação ligeira massagem e física. Isto pode ser dobrado com aplicação de antibióticos e esteróides para aumentar as chances de sucesso. Enquanto outras pessoas optar por deixar a decisão prolapso por conta própria, deixando-o exposto por longos períodos de tempo arrisca trauma, infecção secundária e reduziu a produção de lágrima.

Cirurgia Eye Cherry em Cães

A cirurgia é até agora o meio mais comum e eficaz de fixação de cereja olho em cães. Anteriormente, quando o tratamento foi, remoção ou excisão cirúrgica da glândula opcional era o método mais comum e aceitável para o tratamento de cereja olho em cães. Esteticamente, ele fez o olho aparecer muito normal. Apesar das atraentes resultados cosméticos, a remoção da glândula foi encontrado para reduzir a produção de lágrima por 30% (Wikipedia) que se torna um enorme problema como a idade do cão. produção de lágrimas é muito essencial na manutenção de funções do olho e protegendo-a de factores externos. Keratoconjunctivits sicca é uma complicação comum da cirurgia mais tarde na vida.

Antes e após o tratamento do olho da cereja em cães
Antes e após o tratamento do olho da cereja em cães


Atualmente intervenção cirúrgica envolve a substituição da glândula em vez de excisão. A glândula é o ancorado ao aro da órbita e mantido na sua posição normal. Isto é principalmente aderência a glândula volta para a posição normal e permitir que ele fique funcional. Este é o método cirúrgico mais recomendada de fixação cereja olho em cães. Ao contrário de outros métodos cirúrgicos, este é certamente mais caro e vem com uma chance de 5-10% de recorrência. Existem dois principais tipos de procedimentos cirúrgicos com diversas técnicas.

o método de ancoragem que envolve a sutura da glândula até a borda da órbita. Este método foi por algum tempo considerado arriscado e difícil, com uma alta taxa de recorrência. ancoragem pode interromper excreção normal do fluido. Desvantagens incluem também mobilidade reduzida da terceira pálpebra. Vários estudos foram realizados com novos procedimentos a ser explorado para permitir a aderência e a ancoragem sem a restringir o movimento da terceira pálpebra.

o método envelope ou técnica de bolso requer suturando o tecido em torno do prolapso e encaixando numa camada de conjuntiva. Este método é bastante fácil com uma maior taxa de sucesso, tempo de recuperação reduzido e menos complicações. Com as técnicas mais recentes, é possível que o cão a viver uma vida muito normal.

O olho da cereja pode afetar ambos os olhos
O olho da cereja pode afetar ambos os olhos (cortesia dogster.com)

Observe que, você só deve ter este procedimento feito por um oftalmologista veterinário experiente para evitar complicações, tais como cistos oculares. Você pode considerar ter ambos os olhos corrigidos cirurgicamente, ao mesmo tempo.

Tratamento pós-operatória inclui aplicações pomada antibiótica para até duas semanas. Durante o tempo de recuperação, você deve considerar o uso de um colar elizabetano para proteger o local e curativo patas e as unhas do cão. Irritação devido à manipulação do olho durante a cirurgia, o cão é provável que coçar o olho. Atenção aos sinais de olho seco, tais como vermelhidão, córnea opaca e pus como quitação.

Eye Cherry em Cães Custo Cirurgia

O custo da cirurgia pode variar dependendo de vários fatores, tais como: a sua localização, estrutura de preços do seu veterinário e do tamanho do seu cão. Outras coisas, como teste de laboratório e medicação pós-operatório também podem afetar o custo total. Você deve esperar que o valor entre US $ 350 - US $ 450 para cada olho.

Eye Cherry em Cães Home tratamento

O olho da cereja em cães pode ser desagradável e desfigurantes, mas certamente não é doloroso. Mas ter o seu cão com uma pálpebra exposta pode ser uma causa de outras complicações a longo prazo que podem ser ainda mais difícil de tratar. Home remédios para Eye Cherry em cães são menos caros e fácil em comparação com a intervenção cirúrgica.

Como curar Canine Eye Cherry com Massage

Este método funciona melhor se aplicado assim que o prolapso ocorre. O método envolve a fechar suavemente a pálpebra exterior do cão e empurrando cuidadosamente-lo em (em direção nariz do cão) sem aplicar demasiada pressão sobre a córnea. A idéia é tentar pop volta a glândula no lugar. Você pode usar compressas quentes para tornar o processo mais confortável para o seu cão. Pode levar até quatro sessões para a glândula pop de volta no lugar. Enquanto a maioria dos proprietários de cães relataram que isso funcionou para eles, é importante notar que é apenas temporária e a glândula pode aparecer de volta para fora.

massagem olho suave pode ajudar a pop a glândula de volta no lugar
massagem olho suave pode ajudar a pop a glândula de volta no lugar

Nota: a córnea é muito delicate- muita pressão e manuseio incorreto pode danificar o globo ocular.

Após a massagem de pop voltar a glândula, algumas ervas com uma variedade de benefícios para os olhos podem ser usados. Estes incluem: mirtilo, crisântemo, rehmannia e frutas liceu. Estes contêm propriedades anti-inflamatórias que são muito benéfica para os olhos.

Embora esses métodos são a maneira mais barata em comparação com a cirurgia, é importante notar que eles podem não ser sempre confiável.

Fotos de Canine Eye Cherry

Aqui estão algumas fotos de olho cereja em cães incluindo antes e depois de imagens.

Eye Cherry canina
Eye Cherry canina
secreção ocular pode ser um sinal de uma infecção secundária
secreção ocular pode ser um sinal de uma infecção secundária
Artigos relacionados