O que é um clicker e por que usar um? Uma introdução aos marcadores de eventos

O que é um clicker e por que usar um escrito ao lado de um clicker verde na BG branca

Crédito da foto: © / manfredxy

Muitas técnicas de treinamento de recompensa com base modernos contam com o fato de que os cães vão fazer o que leva a eles obter as coisas que querem ou precisam. Eles vão fazer o que leva a uma recompensa.

Quando um cão realiza um comportamento que leva a um bom resultado, eles vão fazer que o comportamento mais. Se ele leva a um mau resultado, eles irão realizar que o comportamento menos.

Nós podemos usar este fato para treinar os nossos cães, encorajando-os com recompensas para comportamentos que nós gostamos e retendo uma recompensa se eles fazem algo que não fazer.

Parece fácil né?

Bem, sim e não. Isso só é eficaz se nós damos a recompensa justamente seguindo o comportamento exato que gostamos. E isso não é fácil.

O que acontece se nós queremos recompensar um sit ainda o nosso Labrador senta, então se levanta, late para você e, em seguida, salta para cima de brincadeira antes que você possa dar-lhes uma recompensa? Como eles sabem que o comportamento de todos esses que estão sendo recompensados ​​por?

Isto é onde um clicker vem em muito, muito útil.

Conteúdo Navegação rápida

VIDEO: COMO USAR O CLICKER - ADESTRAMENTO

O que é um marcador de eventos?

Um marcador de evento é um sinal de que usamos para indicar de forma muito precisa a um cão que o comportamento eles realizaram naquele exato momento é o que gosta e são gratificantes.

Um marcador de evento é uma forma de indicar para o seu Labrador com precisão absoluta o próprio comportamento nós gostamos de modo que não há nenhum vestígio de dúvida e nenhuma confusão.

Sem um marcador de eventos, esta precisão de comunicação é muito difícil, se não impossível de alcançar.

O que faz um marcador Evento olhar ou soar?

Um marcador de evento deve ser um sinal muito definitiva que você ensinar o seu laboratório de reconhecer, que não é usado em qualquer outro momento e não pode ser confundido com qualquer outra coisa.

Tomando de lado coisas como coleiras de vibração, luzes de laser e similares que poderia ser usado para cães surdos, um marcador de eventos quase sempre assume a forma de um sinal sonoro, ou a voz ou um dispositivo dedicado.

Se estiver usando um comando de voz, ele precisa ser um período muito curto, gorducho e distintiva única palavra que você raramente usar na vida cotidiana. Muitas pessoas recomendam ‘sim ou ‘bom`, mas isso é confuso para um cão como eles ouvi-lo o tempo todo.



Escolha outra palavra, qualquer palavra, apenas certifique-se de dizê-lo exatamente da mesma forma todas as vezes, em um tom consistente e com uma voz clara e incisivas.

Mas facilmente a forma mais comum de marcador de eventos usado no mundo do treinamento do cão é conhecido como um ‘clicker`.

O que é um Clicker?

Um clicker é um dispositivo mecânico de mão pequena que cabe na palma da sua mão que tem uma língua de metal pequeno, às vezes com um botão sobre ele, que quando é pressionado produz um som de clique.

Esta é uma ferramenta muito útil para usar como um marcador porque é pequeno e portátil, o som é muito curta e afiada, altamente distintiva e 100% de forma consistente o mesmo. É a ferramenta perfeita marcador do evento!

Por que usar um Clicker ou Marcador do evento?

Os cães têm pouca capacidade de saber exatamente o que estamos recompensá-los por menos que a recompensa é cronometrado com muita precisão para ocorrer precisamente após um comportamento ocorre.

Se estamos treinando o nosso Labrador para se sentar precisamos recompensar um sit dentro de milissegundos, e antes de executar qualquer outro comportamento que poderia ser confundido como o que está sendo recompensado.

Se eles se sentam, em seguida, levantar, e, em seguida, vêm correndo, como você transmitir ao seu Lab que é o sit você está recompensando quando tanta coisa aconteceu desde então?

Mas se o momento traseira do seu Labrador toca o chão que você marcar este comportamento com um clique (ou um comando de voz, se esse é o seu método preferido), não há confusão. Seu cão sabe exatamente o comportamento que você gosta e são gratificantes como tem sido marcada com tanta precisão.



Um clicker remove qualquer confusão, o que lhe permite comunicar com seu Lab e treiná-los muito mais eficaz. E este nível de precisão melhora drasticamente e acelera o processo de formação.

VIDEO: Dicas de como usar o clicker

Mas antes de colocar essa ideia de usar, como você ensinar seu laboratório o que um clique ou marcador evento meios? E como você obter o seu Lab animado para ouvir o clique de modo que eles estão dispostos a trabalhar para ele?

Carregamento O Clicker

Antes de um clicker ou evento marcador torna-se útil, um treinador deve usar ‘condicionamento clássico` para associar o marcador com uma recompensa, que é geralmente mas não exclusivamente um saboroso deleite do alimento.

O treinador tem para formar uma forte ligação como entre o marcador a ser soou e uma recompensa que está sendo dado que, eventualmente, eles se tornam a significar a mesma coisa e o som do marcador cria sentimentos de prazer, assim como a recompensa faz. No treinamento clicker, isso é conhecido como ‘carregar o clicker`.

Isso é feito por passar o tempo repetidamente clicando no clicker e depois imediatamente dando um agradável deleite saboroso.

Ele não leva muito tempo fazendo isso por um laboratório de saber que um clique significa uma saborosa e uma vez que nós estabelecemos este link, ele não demorou muito para que o clique para criar sentimentos semelhantes de prazer em sua Lab como o deleite faz . Neste ponto, o clique em si torna-se gratificante.

Você pode seguir este link para saber um pouco mais sobre o condicionamento clássico.

Como é um Clicker usados ​​no treinamento?

Uma vez que o clicker é cobrado (veja acima) você usá-lo no treinamento, pedindo para um determinado comportamento, ou à espera de seu laboratório para realizar um comportamento de seu próprio acordo que você gosta e, em seguida, marcação e recompensar o comportamento.

VIDEO: Usar o Clicker ou não?

Ao utilizar o clicker exatamente quando o comportamento ocorre, o seu Lab sabe que é o comportamento que nós gostamos. E devido ao clicker ser carregada através de condicionamento clássico, o seu Lab também sabe que ele vai ser recompensado por este comportamento simplesmente porque o clique foi ouvido. Todos confusão é removida e o comportamento correcto é reforçada.

E não importa que a recompensa pode vir segundos depois. Seu Lab sabe que foi o sit sendo recompensado como você marcou naquele exato momento com tanta precisão. Então, agora você pode permitir que alguns segundos para passar entre o comportamento ocorrendo ea recompensa a ser dada sem se preocupar se o seu cão entende o que você está gratificante. Você marcou claramente com um clique e certeza a mensagem correta foi dada.

Você pode usar essa idéia para ensinar quase qualquer comportamento. Por exemplo, clicando no momento exato o seu cão deixar cair uma bola, clicando para treinar um cachorro para estabelecer em uma caixa, clique em um momento de silêncio entre uma longa sessão de choro para recompensar silêncio. marcadores de eventos são extremamente úteis para a formação de comportamentos exatas.

Quando nós Use um Clicker?

Eles estão no seu mais útil quando se tenta formar uma nova habilidade ou comportamento no treinamento de obediência básica, formação truque ou qualquer novo comportamento. Mas é sábio para eliminar gradualmente o uso uma vez por comportamento foi aprendido ou há um perigo de que seu cão só vai se apresentar para o clique eo deleite que se segue.

Você deve usar marcadores de eventos para treinar um comportamento, em seguida, começar a usar uma palavra sugestão quando o comportamento é realizada e, em seguida, tirar o marcador do evento e provar que a palavra sugestão é eficaz.

Você precisa usar um marcador do evento apenas como um auxílio à formação, em seguida, passar além dele, caso contrário, o que você faz no dia a dia quando você não tem um clicker disponíveis? Ou um deleite para dar depois? É um meio para um fim, para treinar inicialmente um comportamento e não usar sempre.

produtos recomendados

Assorted pack de 8 clickers cores diferentes dispostos em uma estrela

Este pacote de clickers, da mundialmente famosa Karen Pryor, é uma ferramenta deve ter para clicker treinar seu cão.

Eles são confortável na mão, precisa apenas a menor quantidade de pressão para operar tornando-os extremamente fácil de usar e estão disponíveis para apenas US $ 6 para um pacote de três. Grande valor.

Conclusão

O uso de um clicker ou evento marcadores em formação são uma maneira muito eficaz para melhorar a comunicação entre um instrutor e um cão. Simplesmente não há melhor maneira de dizer um cão justamente qual o comportamento que são gratificantes.

Você pode treinar um cão sem o uso de marcadores de eventos e muitas pessoas fazem, mas é mais difícil, mais lento e muito menos produtivo.

Outro benefício agradável de usar marcadores de eventos é a necessidade de disciplinar e corrigir maus comportamentos todos, mas desaparece. Quando você continuamente recompensar bons comportamentos tão precisamente, o seu cão trabalha para tentar ganhar essas recompensas e vai passar por todos os tipos de comportamentos que procuram o caminho certo até que eles obtê-lo direito.

Assim, você pode recompensar e elogiar bons comportamentos mais, e apenas pagar comportamentos incorrectos nenhuma atenção em tudo. Como você recompensar bons comportamentos mais e ignorar os maus, os bons comportamentos irá ocorrer com mais freqüência e os maus comportamentos irá desaparecer lentamente porque os cães vão sempre tentar fazer o que lhes ganha uma recompensa ... ser que a comida, jogar ou até mesmo atenção.

Então marcadores de eventos nos permitem trabalhar mais gentil com os nossos cães em treinamento, e isso beneficia todos os envolvidos, você e seu cão.

Por favor, esteja ciente desta página contém links afiliados e Labrador Training HQ recebe uma pequena comissão, se você fizer uma compra através de qualquer um desses links. Isso não tem nenhum efeito sobre o eventual preço que você paga e estamos muito gratos por seu apoio.

Artigos relacionados