Agentes tópicos para o tratamento de infecções micose cão

tratar micose cão com agentes tópicos é o método de tratamento mais comum. Embora existam medicamentos orais que podem ser dadas, eles são soluções de longo prazo e deve ser supervisionado por um veterinário.

VIDEO: Fungos: Quais Produtos Usar Para Tratar Os Cães, Gatos e Animais Com Fungos | #Veda3 ๏ Lói Cúrcio

Apare o excesso de pêlos em torno Micose

Para todos os métodos de uso tópico, é recomendável que você aparar o excesso de cabelo e em torno da área infectada. Isto não só irá melhorar a eficácia dos agentes tópicos, permitindo acesso total à pele infectada, mas irá permitir que você veja se a infecção está se espalhando.

Champô anti-fúngicos



Em casos de infecção onde a micose é bastante localizadas, é prática comum para banhar o cão em um shampoo anti-fúngicos como um tratamento inicial. Isso permitirá que qualquer escala ou de pêlos em excesso para ser lavada para fora da área infectada e fornece uma remoção generalizada de todos os esporos de fungos que podem se espalharam para além da área infectada. Os shampoos podem continuar a ser utilizados, banhar o cão duas vezes por semana.

VIDEO: vacina contra fungos para cães - veterinário explica



Cal mergulho de enxofre, enquanto o mais eficaz, requer muito cuidado para evitar a ingestão e contactar com os olhos. Este mergulho tende a ser mais eficaz e pode ser uma esponja em duas vezes por semana. Cetoconazol shampoo é um shampoo anti-fúngico / anti-bacteriano. 2% Miconazole champô pode ser usado sozinho ou em combinação com champô clorexidina. Isso deve ser deixado na pele por 10 minutos antes de enxaguar.

Os medicamentos à base de creme

  • tratamentos anti-fúngicos creme à base de ter eficácia questionável como a maioria dos cães vai lamber-los antes do efeito medicação a tomar. Se a micose é na cabeça ou no rosto ou em uma área onde o cão não posso chegar com a língua, os cremes podem ser usados ​​contra a infecção.
  • Creme lotrimin é aplicada ao micose e absorvido na parede fúngica, enfraquecendo-o e permitindo que fluidos de vazar para fora. Isto acabará por matar o fungo.
  • Miconazol creme, quando aplicado ao micose, funciona através da inibição da síntese de um componente da parede celular fúngica crítico, pois enfraquece a parede celular e permitindo que o fungo se quebrar.

Tratamentos micose naturais

Existem vários tratamentos de micose naturais feitos de ervas ou óleos e pode ser misturado em casa.

VIDEO: Esporotricose

  • óleo de amargoseira é feita a partir das sementes da amargoseira e possui ambas as propriedades anti-fúngicas e anti-inflamatórios. O óleo pode ser aplicado a uma cotonete e secou sobre as lesões de 2 a 3 vezes por dia. O óleo de Neem também tem um gosto amargo que desestimula os cães de lambê-lo.
  • Tinturas podem ser feitas de Calendula e aplicada às lesões de 2 a 3 vezes por dia. Calendula pomada também pode ser aplicada uma vez que tem as mesmas propriedades de cura e pode ser suave para a pele irritada.
  • óleo da árvore do chá tem propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos e pode ser misturado com um óleo veicular (azeite ou óleo de amêndoa doce) e vitamina E. Aplicada à micose, a mistura de ambos acalma a pele e mata a infecção fúngica.

Enquanto micose vai curar a si própria em cerca de 2 a 4 meses, você pode aliviar o desconforto cão `s usando os métodos tópicos discutidos. Se você escolher um xampu, um creme anti-fúngicos ou um remédio natural, consistência na aplicação é importante para aliviar a infecção.

Artigos relacionados